Borogoday: Parceria UnescoSost + Sun House!

A parceria da UNESCOSOST com a Sun House marcou no evento Borogoday,a inauguração de um escritório físico na UNESCOSOST no Brasil. Uma frente mundial de sustentabilidade conectada com uma cadeira de Barcelona que entra pela primeira vez no país fora do ambiente acadêmico, em uma comunidade de Gamboa do Morro de São Paulo, na Bahia.

Um evento de transformação criativa que deu vida e forma a uma base física Transcriativa por meio do apoio de importantes marcas que acreditam no borogodó brasileiro, como Unesco, Microsoft e Use Telecom.

No evento de 2022, a Transcriativa também contou com a parceria especial da Sun House, que pôde colaborar com o movimento levando acolhimento e conforto com móveis e cadeiras de escritório para dentro dos bangalôs que abrigam os artistas criativos.

Para saber mais sobre essa iniciativa, o evento e a base física criativa, continue a leitura!

Borogoday — Promovendo a independência

No ano em que o Brasil completa 200 anos da sua independência, com o tema “Independência ou Sorte?”, o Borogoday é um evento que teve sua terceira edição em dezembro de 2022, no Morro de São Paulo — um distrito da Ilha de Tinharé, na Bahia — visando fortalecer a geração de riquezas e a diferenciação de territórios e pessoas por meio da Transformação Criativa e Sustentabilidade.

Além da organização física e presencial, o evento foi transmitido online para +10 mil empreendedores e profissionais, que tiveram a oportunidade de acompanhar 120 Masters of Borogodó (a forma que a Transcriativa carinhosamente se refere aos seus palestrantes) em 5 linhas diferentes de conteúdo:

  1. Independência Profissional;
  2. Independência Financeira;
  3. Independência Intelectual;
  4. Independência Emocional;
  5. Independência Física.

No total, o evento contou com três dias de programação:

  • 3 dias de imersão com os masters of Borogodó;
  • 10 mil participantes online;
  • 120 palestras e facilitações.

Os três dias de evento foram voltados, de maneira híbrida, para:

  • Profissionais criativos e inquietos, com o desejo de trabalhar com negócios de propósito e em busca da sua independência profissional;
  • Profissionais criativos que já empreendem e estão em busca de independência financeira e física para seu negócio;
  • Especialistas que desejam compartilhar seu conhecimento e alimentar sua independência intelectual.

Inauguração da casa UNESCOSOST

Neste ano, em especial, o evento Borogoday marcou a abertura da casa UNESCOSOST no Brasil, um Joint Office instalado na comunidade quilombola da Gamboa, dentro da ilha de Morro de São Paulo.

A criação do Joint Office UNESCOSOST Transcriativa é baseada no princípio de combinar sustentabilidade e criatividade, valorizando o borogodó brasileiro como uma vantagem estratégica para o mundo.

Uma parceria que visa fortalecer as possibilidades de geração de riquezas e diferenciação de pessoas, territórios e negócios por meio da transformação criativa. Um evento que marca, pela primeira vez, a UNESCOSOST fechando um acordo desse tipo, fora do ambiente universitário e acadêmico no Brasil.

Por compactuar com o objetivo e acreditar no movimento, a Sun House contribuiu com a iniciativa doando móveis que estão sendo utilizados nos bangalôs da Base Transcriativa, onde os empreendedores e artistas criativos ficam alojados.

16 lentes de sustentabilidade criativa

Ao longo do ano de 2021, diversas marcas que estão olhando para esse lugar de criatividade e sustentabilidade foram conectadas para empoderar o movimento que esta sendo construído coletivamente. Com isso, foi formado um corpo consultivo com representantes nacionais para sentar nas cadeiras das 16 lentes de transformação criativa.

Todo o projeto é fundamentado por estas 16 lentes prioritárias de sustentabilidade no país, somando 8 frentes tropicalizadas — relacionadas à realidade brasileira, com 8 lentes que seguem a metodologia transcriativa para pessoas e negócios.

16 compromissos mensuram, gerenciam e fundamentam as propostas transformadoras da UNESCOSOST Transcriativa com o País. Conheça cada uma delas:

Frentes de atuação da UNESCOSOST

  1. Educação;
  2. Mulheres e Empreendedorismo Feminino;
  3. Arte & Herança Cultural;
  4. Meio Ambiente;
  5. Turismo de Capital Intelectual;
  6. Povos Originários;
  7. Tecnologia e Ciência;
  8. Economia Circular.

“C’s” da metodologia de transformação criativa da Transcriativa:

  1. Criatividade;
  2. Conexão;
  3. Comportamento;
  4. Coragem;
  5. Conversão;
  6. Certificação;
  7. Comunidade;
  8. Cura.

A base Transcriativa

Desde 4 de dezembro de 2022, a base Transcriativa funciona a todo vapor proporcionando um ambiente favorável para testes para pessoas que pretendem transformar criativamente a visão sobre vida, ideias e negócios.

Além disso, a base é um espaço de hospedagem, formado com a participação das doações da Sun House. Um local onde empreendedores e artistas criativos podem criar conexões, executar eventos e imersões de negócios voltados para a sustentabilidade. Um movimento excêntrico, com um grande propósito e muita brasilidade!

A estrutura

Na base criativa, são oferecidos 10 bangalôs de 25 m² para acolher a comunidade UNESCOSOST. Espaços equipados com suítes acolhedoras, entradas independentes, frigobares, camas de casal e solteiro — tudo isso para garantir uma estadia confortável.

Além disso, enfatizando um estilo de vida cuidadoso, empático, consciente e sustentável, o local dispõe de um mirante, conta com piscina, áreas de relaxamento e conexão, espaços de trabalho, cozinha compartilhada e zona de descompressão, proporcionando uma variedade de oportunidades criativas.

O borogodó Brasileiro

O borogodó é uma característica natural e genuína que faz do povo brasileiro um povo naturalmente criativo: um verdadeiro fundamento do espírito criativo brasileiro. E é por valorizar o borogodó do nosso povo que a UNESCOSOST, em parceria com a Sun House, apoia o movimento de mentes brilhantes focadas em transformar utilizando a criatividade.

Um movimento que empreende a sustentabilidade no Brasil de forma criativa, reunindo e dispondo de recursos para que nossos artistas expressem livremente sua identidade e suas ideias em um espaço que proporciona conforto criativo!

Ficou interessado? Para saber mais sobre a base Transcriativa e tudo que ela movimenta basta clicar no link!

Deixe um comentário

Anterior

Palha Indiana: conheça os detalhes deste acabamento único

Melhores cadeiras ergonômicas: 7 opções para conhecer

Próximo