A mesinha de canto, também conhecida como mesa lateral, é um móvel coringa que pode ser usado em diversos ambientes como sala de estar, sala de jantar, quartos, varandas e até onde mais a sua criatividade permitir.
Outro diferencial consiste na variedade de modelos, marcas e materiais disponíveis no mercado.
Para acertar na escolha, antes de comprar, tenha em mente o tipo de decoração da sua casa! Isso porque você pode aprimorar o ambiente com bandejas, cestos, quadros, enfeites e demais itens. Assim, você deixa tudo harmônico, confortável e direciona seu dinheiro nos itens certos.
Mas calma! Vamos te ajudar no processo de escolha. Ao longo do post você entenderá onde colocar, qual modelo escolher e ainda aprender como decorar uma mesa de canto. Confira!
Onde colocar a mesinha de canto?
Você pode colocar a sua mesinha em vários lugares da casa, mas normalmente o móvel é mais utilizado em salas e quartos — servindo tanto de apoio como objeto decorativo. Além disso, nada impede de mudar a posição trocando o item do quarto pelo da sala, ou até mesmo levando um deles para a varanda, por exemplo.
Prontos para saber onde colocar sua mesa? Prepare-se, pois indicaremos também os principais modelos e algumas dicas de decoração para a mesinha de canto.
1. Sala de estar
A sala de estar deve ser o ambiente mais receptivo de uma casa, não é mesmo?! Geralmente, é onde recebemos ótimas visitas.
No entanto, engana-se quem pensa que para alcançar tal feito é necessário ter muito espaço — ou até mesmo investir em itens muito caros para a decoração.
Para isso, uma sala decorada com mesinha de canto é a solução perfeita para criar, mesmo em ambientes compactos, algo intimista e acolhedor investindo pouco.
Atualmente, temos diversas opções com modelos, estilos, materiais e preços totalmente diferentes! Então, com certeza, você encontrará uma mesinha de acordo com as suas necessidades.
2. Quarto
No quarto, a mesinha pode ser usada ao lado da cama com uma proposta mais compacta e reduzida da tradicional mesa de cabeceira.
Para composições mais divertidas, a nossa sugestão é investir em dois móveis coloridos para transmitir originalidade. Já para cenários modernos, as aramadas são perfeitas.
Em quartos espaçosos a sugestão é criar um cantinho de leitura, combinando uma mesinha lateral com uma bela e confortável poltrona. Se você gosta da ideia, vale a pena dar uma lida no post “Um cantinho para chamar de seu: poltronas confortáveis”.
3. Varanda
As mesinhas de canto também podem ser usadas em varandas e outros ambientes externos, servindo de apoio para copos, tábuas de frios e petiscos, por exemplo.
Entretanto, para garantir a durabilidade e a beleza, atente-se ao tipo de material escolhido! Assim, você estará evitando possíveis danos de agentes externos, como os causados por chuva e sol.
Como escolher a mesinha de canto ideal?
A decoração com a mesinha de canto é sempre charmosa, mas para agregar ainda mais valor e deixar com a sua cara — ou melhor… com a cara da sua casa —, é essencial escolher uma opção que complemente e harmonize com outros itens.
Conheça os modelos mais usados:
Redonda
É o formato mais conhecido e usual, principalmente por conta dos tamanhos variados, permitindo o encaixe perfeito em cantos e também a famosa combinação de duas mesinhas: uma maior e outra menor.
Fica lindo para usar perto do sofá ou no cantinho da sala!
Colorida
A mesa colorida em tons vibrantes, como azul-escuro e rosa, assume um importante papel de ponto de cor, deixando o local escolhido mais vivo e alegre.
Normalmente, o modelo é utilizado como mesa de cabeceira em quartos ou como aparador no hall de entrada, o único item a ser ponderado é a composição de cores e estampas ao redor.
Espelhada
Os espelhos deixam qualquer ambiente mais elegante, então, é claro que com a mesinha não seria diferente!
Elas têm um toque a mais de elegância e são comumente usadas em quartos, servindo de apoio para livros, perfumes e velas. Além disso, ficam lindas quando contrastadas com itens de decoração de outras tonalidades.
Madeira
Móveis em madeira são marcantes e atemporais! As mesinhas de canto de madeira podem proporcionar diferentes sensações ao ambiente, tudo dependerá do tipo de material bruto escolhido, podendo ser: demolição, pinus, freijó, maciça, entre outros.
Dentre as opções, a tendência está pendendo para os móveis em madeira freijó, responsável por harmonizar perfeitamente o rústico e o moderno.
Vidro
É a opção mais indicada para varandas e locais com incidência de luz, água e calor. Como o vidro é um material altamente resistente, você pode ficar tranquilo em relação às manchas e aos riscos!
Ou seja, com o modelo, você garante a durabilidade e estilo no ambiente por muito tempo.
Como decorar uma mesa de canto?
Chegamos a etapa de finalização!
Agora que você já sabe onde colocar e qual modelo escolher, é hora de selecionar quais itens vão compor a decoração que pode transformar a estética do espaço. Confira algumas possibilidades:
-
Coleção de mini vasinhos com cactos ou suculentas;
-
Bebidas e copos, uma espécie de mini bar;
-
Vaso com flores naturais ou artificiais;
-
Porta-retrato;
-
Luminárias;
-
Estatuetas.
-
Livros;
Você também pode deixar suas ideias fluírem e usar como apoio para copos, controle remoto, celulares, entre outros. Fique de olho nos conteúdos do nosso blog, sempre compartilhamos dicas incríveis sobre decoração para transformar a sua casa!
1 comentário em “Mesinhas de canto: saiba como incluí-las na decoração!”