, ,

Decoração Rústica

O estilo rústico não é urbano e nem suburbano, ele lembra mais as casas de montanhas e da roça que são mais simples e genuínas e utilizam objetos e materiais mais antigos. Bem diferente dos estilos modernos dos dias de hoje.

.

O rústico costuma ser despretensioso e normalmente vem acompanhado de algo mais artesanal. As pessoas gostam desse estilo, porque as afasta da vida agitada da cidade, é como trazer a paz e tranquilidade do campo para dentro de sua casa.

.

As peças rústicas são feitas com madeiras, pedras, cerâmica, plantas e muitas vezes não são nada delicadas. Elas têm textura, formas mais naturais – normalmente dá para ver até as fibras, ranhuras e rachaduras do material – e o acabamento  muitas vezes  é propositalmente imperfeito. A impressão é de que as peças foram feitas artesanalmente e as marcas do tempo são essenciais para compor o rústico, ou seja, quanto mais velho, melhor.

.

.

Os tons terra, pastéis e o branco são os únicos utilizados nesse estilo, já os têxteis têm mais vida. A madeira, além de ser o material da maioria dos móveis é utilizada também no piso.
Os móveis são de linhas retas e simples e apesar da rusticidade, conseguem formar um ambiente sofisticado e elegante.

Veja abaixo nossas dicas de como trazer um pouco do campo e da natureza para dentro de sua casa.

.

.

– Tons terra e pastéis.

.

.

.

.

– Piso em madeira.

.

.

.

.

.

– Móveis “grosseiros” de madeira e de fibras naturais, como bambu, vime, palha e taboa.

.

.

.

.

.

– Têxteis artesanais e de patchwork.

.

.

.

.

.

Veja também:

Decoração Minimalista

Decoração Clássica

Decoração Retrô

Decoração Casual

Decoração Cottage

Decoração Contemporânea

Decoração Contemporânea Natural

.

Para maiores informações sobre a compra destes produtos acesse o site da Sun House e entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe ajudar na sua decoração!

Deixe um comentário

Anterior

Decoração Contemporânea Natural

Decoração Náutica

Próximo