,

5 dicas para uma casa sustentável

.

.

Ter atitude 100% correta o tempo todo é difícil, mas juntos, aos poucos, podemos diminuir a violência atual ao nosso planeta. Algumas atitudes bem simples dentro de casa podem ser muito úteis para o nosso futuro. Por isso,  a Sun House está lhe fornecendo 5 dicas para deixar a sua casa sustentável.

.

.

1- Deixe o sol iluminar a sua casa
Usar luz natural durante o dia ajuda a economizar energia elétrica e torna qualquer área mais agradável. Para potencializar ainda mais a luz natural, recomendamos que escolha tons de cores mais claras para as paredes. Elas refletem melhor a luz natural e, portanto, irão deixar a sua casa mais elegante, leve e confortável.

.

.

.

.

 

2- Ecobags
Uma sacola plástica tradicional de supermercado tende a demorar cerca de 400 anos para se decompor na natureza. Uma nova tendência mundial, de substituir sacolas plásticas por ecobags – sacolas de supermercados reutilizáveis – já vem ganhando território no Brasil. Diversas sacolas originais e de estilos diferentes já estão disponíveis na maioria dos supermercados. Parar totalmente com a distribuição de sacolas plásticas vai demorar, mas nunca iremos alcançar esse objetivo se não começarmos. Na próxima vez que for ao supermercado, compre uma ecobag e ajuda a melhorar o meio ambiente.

.

.

.

.

3 – Banho rápido
Durante um banho de 15 minutos, uma pessoa gasta em média 243 litros.  Segundo a ONU, cada indivíduo precisa em média de 110 litros de água por dia para atender às necessidades básicas de consumo e higiene. A diferença realmente assusta. Se não agirmos agora, em alguns anos vamos ter que fazer um rodízio de banho por dia da semana, assim como fazemos com os carros hoje.

.

.

.

.

 

4- Lâmpadas de LED
Apesar de serem mais caras que as lâmpadas tradicionais, ao escolher a iluminação da sua casa, é preciso levar em conta o custo-benefício das lâmpadas de LED. Além de durar mais ela também consome menos energia. Pense nelas como um investimento a longo prazo e com muitas vantagens.

.

.

.

.

 

5- Separação de lixo
Separe o lixo para reciclagem. Precisamos parar de acreditar que algo vira supérfluo depois do primeiro uso. Use, re-use, recicle e melhore. Podemos fazer muitas coisas com os objetos que consideramos como entulho. O lixo de um realmente pode ser o tesouro de outro, então não vamos começar a jogar fortunas fora.
.

.

.

.

.

.
Simples atitudes podem ajudar a tornar o nosso planeta um lugar mais agradável para todos. Não é preciso seguir todas essas dicas. O importante mesmo é começar por algum lugar e a cada dia trabalhar para um mundo mais saudável.

Pequenas atitudes podem causar uma grande diferença e juntos podemos salvar o futuro do nosso universo.

Deixe um comentário

Anterior

Solar Ivy

Teoria do Caos

Próximo