.
.
Fica mais raro a cada dia que passa ver listas telefônicas. Isso não quer dizer que não existem mais, apenas que não são tão utilizadas.
.
.
É fato que elas perderam espaço com a vinda da internet, mas jamais desapareceram. A questão que fica, portanto, é o que fazer com as antigas listas.
.
.
.
.
Richard Kroeker, professor da Universidade Dallhousie no Canadá e arquiteto dedicado, teve uma idéia de como poderia reaproveitar esses objetos descartados. Junto com um grupo de alunos, transformou a lista telefônica em material de construção, substituindo o tijolo na construção de uma casa. No total, utilizaram 7 mil listas telefônicas.
.
.
.
.
Para poder sustentar os livros, a casa, que é uma verdadeira obra de arte, conta com estruturas metálicas. E se alguém dúvida da capacidade e força de uma lista telefônica, veja o vídeo abaixo do programa Mythbusters, onde eles tentam incansavelmente separar duas que estão intercaladas.
.
.
.
.
Como
não achei o vídeo em português, coloquei o primeiro, mais completo, em espanhol e o segundo, com a parte final que conta com um resumo, em inglês.
.
.
Não se esquecem de deixar um comentário!
.
.
.
.