Designer renomado: Stefano Giovannoni

design-stefano_giovannoni-banqueta-bombo-sun-house-moveis

Arquiteto e decorador italiano que consegue antecipar os desejos do público 

MINI BIOGRAFIA 

Stefano Giovannoni nasceu em La Spezia, uma comuna italiana da região da Ligúria, em 1954 e atualmente vive e trabalha em Milão, formou-se na Universidade de Florença em 1978.

A excelência técnica de designer está entrelaçada em seu DNA juntamente com a capacidade de compreender o sentimento do público como nenhum outro profissional. Seus projetos começaram com o “Girotondo” (1989 projetado com Guido Venturini) e os primeiros objetos transparentes em plástico do “Family Follows Fiction” série (1993).

Atualmente ele trabalha para muitas empresas para as quais criou várias produtos de muito sucesso comercial, que incluem, além de Magis e Alessi, as empresas Amore Pacific, Artsana, Bisazza, Cederroth, Deborah, Hélice, Fiat, Hannspree, Hanssem, Helit, Henkel, Honeywell, Inda, KDDI, Kokuyo, Laufen, Lavazza, LG Hausys, Maletti, Better, Mikakuto, Moooi, Nestlé, Nissan, NTT Docomo, Oras, Oregon Scientific, Papernet, Promelit, Pulsar, Repetição, Samsung, Seiko, Shaf, Siemens, Skitsch, Sodastream, SPC, Estrela, Telecom, Toto, 3M, Tubes, Veneta Cucine, Vondom e ZTE.

SEU TRABALHO

Desenhou objetos que se tornaram genuinamente populares como: o banquinho Bombo, a família de utilitários Mami e as louças de banheiro Alessi. Giovannoni foi capaz de unir a altíssima qualidade de seus projetos ao apelo do produto, conseguindo antecipar os desejos do público.

As formas divertidas e o colorido são características marcantes das peças assinadas pelo italiano. Seu talento explosivo, aliado a uma sintonia fina com o mercado, rendeu-lhe o título de “designer superpopular”.

Segundo Giovannoni “O design é a arte de entender a sociedade e antecipar desejos e necessidades. Os produtos são mensagens, são uma forma de expressão. Quem compra e coloca determinado produto em casa, quer comunicar algo. Aquela peça tem uma mensagem, uma personalidade. São extensões de nossos corpos”.

Fonte: www.stefanogiovannoni.it/it#

Banqueta Bombo:

Desenhada por Stefano em 1999 para Magis, a Banqueta Bombo é ergonômica e contemporânea. Ela possui um desenho moderno e arrojado que transmite ao ambiente elegância e praticidade.

banqueta-biombo-arquiteto-stefano-giovannoni-sun-house-moveis

Você pode encontrar esta e muitas outras opções de banquetas aqui

 

Deixe uma resposta