Panton, a cadeira do século XX

Ícone do Pop Art, a cadeira Panton surgiu nos anos 60 e levou o nome de seu criador, o arquiteto e designer Verner Panton. Considerada a cadeira do século XX, ela representa as mudanças industriais e tecnológicas da época.

.

.

.

.

O dinamarquês Verner é considerado um dos mais inovadores e importantes designers da segunda metade do século XX. Muito extravagante, ele abusa de formas sinuosas e cores muito fortes e vibrantes para dar vida às coisas. Suas peças são versáteis e desafiam a gravidade, ele dizia querer quebrar a rigidez do ferro e dar “humor às formas das coisas”.

.

.

.

Se esse era o seu principal objetivo, com certeza ele o alcançou com a Panton. Ela é a mais bela e funcional cadeira que existe, foi a primeira feita de uma única peça de plástico. Além de ser a única diferente de todas as outras por conta da sua forma diferenciada e muito bem desenhada, é a única que foi estudada para que o nosso corpo se encaixe e adapte perfeitamente.

.

É muito fácil ver o sucesso que a Panton faz ainda hoje, mais de 50 anos depois de sua criação. Ela está presente nos projetos mais bonitos e sofisticados. Fora que a sua beleza dispensa qualquer comentário.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Quer uma Panton na sua casa?

Para maiores informações sobre a compra destes produtos acesse o site da Sun House e entre em contato conosco pelos telefones (11)3082-2044 / (11)3086-0916 / (11)3081-1679. Teremos o maior prazer em lhe ajudar na sua decoração!

Deixe uma resposta