Decoração Retrô

Estilo de Decoração de hoje é o retrô. Não existe de fato um período que marque o início deste estilo. Como o próprio nome já diz, o retrô – da palavra retrocesso – faz referência a tudo que busque inspiração no passado. É simplesmente a junção das incríveis décadas de 50, 60 e 70. E apesar de ser bem ousado e excêntrico, vem chamando muito a atenção e ganhando cada vez mais espaço no gosto dos brasileiros.

.

.

O retrô mistura um pouco de diferentes estilos e traz o velho de volta para o presente e o transforma em algo novo. Normalmente os jovens de hoje gostam e se identificam muito com esse estilo por terem em suas casas ambientes mais simples e coloridos.

.

Toda essa mistura acaba formando uma ótima combinação, veja abaixo dicas de como fazer uma decoração retrô:

.

.

– Os móveis são o ponto alto e os principais da decoração, bem característicos: baixos, linhas simples e sofisticadas, pernas pontiagudas, sofás largos e longos e cadeiras e poltronas suaves e arredondadas.

.

.

.

.

– Cores fortes e vibrantes.

.

.

.

.

– Use papéis de parede estampados.

.

.

.

.

– Tecidos lisos, xadrez, floridos, tie-dye, abstratos, psicodélicos, formas geométricas, etc. e todos os tipos de texturas: felpo, plástico, veludo, vinil, renda. Combine como você quiser.

.

.

.

.

– O chão só tem três opções: alcatifas, madeira natural ou azulejos.

.

.

.

.

– Todos os tipos de acessórios são bem vindos: abajur, quadros, pôster, almofadas, tapetes, entre outros.

.

.

.

.

.

– Cozinhas coloridas e réplicas dos eletrodomésticos da época.

.

.

.

.

.

Veja também:

Decoração Minimalista

Decoração Clássica

.

Para maiores informações sobre a compra destes produtos acesse o site da Sun House e entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe ajudar na sua decoração!

Deixe uma resposta