Decoração Minimalista

Alguns dizem que o minimalismo surgiu na Rússia, outros em Nova York. O que se sabe, de fato, sobre o início desse movimento, é que ele surgiu de um quadro preto, com um quadrado branco, no centro, pintado por um artista plástico russo. Assim surgiu um movimento de arte que começou a ser usado na decoração de interiores vários anos depois.

.

Ironicamente, hoje o estilo de decoração minimalista é muito moderno. São ambientes compostos apenas com o essencial, poucos móveis e poucas, ou até nenhuma, peça. Passam a ser mais organizados e simplificados.

.


.
O principal objetivo da decoração minimalista é unir estética e funcionalidade, ou seja, o que todos queremos em nossa casa com a vida corrida que todos levam hoje em dia. Mas engana-se quem pensa que montar um ambiente assim é fácil. Os móveis devem ser de bom gosto, assim como os acessórios e quadros que devem causar uma ótima impressão, pois apesar de serem poucos devem mostrar que tem muita importância. Aqui a qualidade é mais importante que a quantidade, o famoso “menos é mais”.

.

.

Além de ficar muito elegante e sofisticado, o minimalismo tem outro ponto alto, é econômico. Por isso, vamos te dar dicas de como aderir a esse estilo.

.

– O preto e o branco são os mais indicados. Usar outras cores é permitido, desde que seja em pouca quantidade. Boas opções são roxo brilhante, rosa e vermelho.

.

.

.

.
– As paredes devem ser praticamente vazias e as lâmpadas, tecidos e tapetes são uns dos principais elementos da decoração. E não abuse nos detalhes!

.

.

.

.
– Os móveis devem ser simples e de linhas retas, com cores sólidas ou neutras, a superfície da madeira deve ser laqueada e com poucas gavetas.

.

.

.

.

– A difusão da luz natural e a preservação do espaço são muito importantes.

.

.

.

.
– Os materiais mais utilizados nessa decoração são a madeira, vidro, inox, cromado, espelho, pele, mármore e granito.

.

.

.

.

– Uma planta ou uma flor bonita no canto da sala dão um pouco de vida e fazem toda diferença.

.

.

.

– A sofisticação do estilo dispensa padrões desnecessários e texturas, nada que “encha” o ambiente. Tudo deve ser o mais clean possível.

.

.

Para maiores informações sobre a compra destes produtos acesse o site da Sun House e entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe ajudar na sua decoração!

Deixe uma resposta