Decoração Clássica

Na semana passada começamos a série Estilos de Decoração mostrando o clean do Minimalismo. Hoje, indo totalmente para o lado oposto do último post, vamos falar do estilo clássico/tradicional, que dispensa apresentações históricas e surgiu há pelo menos quatro séculos atrás. Mesmo assim está muito presente na decoração atual, principalmente dividindo um mesmo espaço com outros estilos mais modernos. Por ser muito delicado e não agradar a todos, acaba sendo adotado por pessoas sofisticadas que valorizam o luxo e gostam de muitos detalhes.

.

.
No clássico pegamos referências da antiga França, Inglaterra e suas variantes. São decorações muito refinadas, carregadas em detalhes de tapeçaria, espelhos, lustres de cristais, tecidos sofisticados, cores fortes e tetos e paredes trabalhados, entre outros.

.

.

É um estilo de extrema graciosidade e atemporal que mesmo que não peça peças antiquadas ou antigas nos leva para a exuberância e elegância das casas do século XVII, reflete a riqueza européia desse século com seus palácios e castelos decorados para sediar grandes festas e banquetes.

.

Gostou? Então olha essas dicas para montar um ambiente clássico.

.

.

– Predomínio de formas rebuscadas.

.

.

.

– Utilização de madeiras nobres e mármore.

.

.

.

.

– Cortinas volumosas em tecidos nobres e também tecidos mais encorpados dão cara ao estilo mais clássico.

.

.

.

.

– Paredes trabalhadas com detalhes em gesso.

.

.

.

.

– Muitos quadros, texturas, estampas, taças e vasos de cristal, castiçais e muitos espelhos.

.

.

.

.

– Tons pastéis contrastando com cores mais fortes e chamativas.

.

.

.

Para maiores informações sobre a compra destes produtos acesse o site da Sun House e entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe ajudar na sua decoração!

Deixe uma resposta