Casal constrói casa sustentável

Um casal, que mora no País de Gales, decidiu que queria ver sua família crescer e viver perto da natureza.  Para esta tarefa eles precisariam de uma casa que não causasse danos para o meio-ambiente. Com a idéia na cabeça, Simon e Jasmine Dale começaram a traçar o plano. Quatro meses depois, a casa estava pronta para habitar.

O teto da casa possui um telhado verde, responsável por amenizar a temperatura dentro da casa e ajudar no isolamento acústico. A casa também conta com dois painéis solares para gerar energia, além de uma clarabóia que permite a entrada de luz natural. Enquanto isso, a água da casa tem origem em uma nascente próxima. A casa custou cerca de R$ 8.600,00 para ser construída.

Perguntado por que ele decidiu construir a casa, Simon respondeu que “É divertido. Viver sua própria vida, em sua própria maneira, é gratificante. Seguir os nossos sonhos mantém nossa alma viva”. Depois, ele comentou a importância de começar a construir um mundo mais sustentável e menos dependente de combustível. Para mais informações, você pode conferir o site oficial. Veja também, aquiaqui, uma entrevista com Simon Dale para a Future Ethics.

Deixe uma resposta