8 dicas para dormir melhor

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Não ter uma boa noite de sono pode causar uma perda de produtividade nítida em uma pessoa, sem falar dos danos à saúde que é capaz de trazer. Estima-se que 30 a 40% da população possuem algum tipo de dificuldade, muitos sem saber. Para ajudar as pessoas que acordam de manhã e ainda pensam que estão sonhando, ou os que ficam rolando na cama até amanhecer, decidimos oferecer alguns bons conselhos.

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1) Tenha em mente quanto tempo quer dormir – Cada pessoa, dependendo de vários fatores, necessita de uma quantidade de sono diferente que seja adequado ao seu perfil. Defina quantas horas de sono é bom para o seu corpo e desenvolva um planejamento que corresponde a este planejamento. Por exemplo, se você precisa acordar às 7h00 e seu corpo precisa ter 8 horas de descanso, um bom horário para dormir seria às 11h00.

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2) Adote hábitos saudáveis – Faça exercícios diários e abrace uma alimentação saudável.  Não é necessário fazer exercícios antes de dormir, até porque isso tende a tencionar os músculos dificultando o relaxamento. O aconselhável é realizar exercícios pelo menos 3h antes de dormir e evitar ingerir cafeína, nicotina ou quaisquer refeições pesadas.

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3) Coma, mas sem exagerar – Não é aconselhável ter uma refeição completa antes de dormir, mas deitar de barriga vazia também não facilita o sono. Procure comer algo leve como um sucrilhos, um copo de leite ou até uma fruta.

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4) Não force o cérebro antes de dormir – Um cérebro com muita atividade não consegue parar e descansar. Se você tiver com diversos assuntos na cabeça que estão impedindo o seu descanso, procure caminhar um pouco, anotar suas idéias e voltar para o seu quarto livre delas. Fazer exercícios complicados de matemática exige grande esforço, portanto não aconselhamos praticar antes de dormir.

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5) Ruído Branco – Se o som dos carros na avenida ou o cachorro do seu vizinho não deixam você dormir, procure cancelar estes distúrbios com um ruído branco produzido intencionalmente por você, como o som de um ventilador ou um CD com os sons da natureza.

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6) Não durma durante o dia – Dormir durante o dia pode ajudar a sua produção quando você estiver muito cansado, mas evite ao máximo fazer isso. Você deixa de acumular o sono e quando for dormir, será enganado por achar que já obteve o descanso necessário.

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7) Não tome remédios para dormir – Esses remédios, se tomados, devem ser usados como uma solução temporária sob orientação médica. Depois de algum tempo de uso o efeito se torna ineficaz e você precisará aumentar a dose para obter um sono parecido.

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8 ) Tome um banho morno – Um bom banho morno antes de dormir é sempre bem vindo. Além de relaxar os músculos do corpo ele consegue relaxar a cabeça e livrar o estresse cotidiano como poucas coisas.

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É importante lembrar que essas são dicas para melhorar o seu descanso. Se você acreditar que pode estar sofrendo distúrbios do sono, aconselhamos que procure um especialista capaz de diagnosticar e tratar seu caso especificamente da melhor maneira possível.

Bom sono!

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